F1600: Divisões Super e Master conhecem seus campeões

Pilotos Marcel Fachini (Super) e Daniel Almeida (Master) conquistaram o título em suas classes com uma etapa de antecedência

Marcel Fachini/F1600 - Humberto da Silva
Marcel Fachini conquista o segundo título da categoria; o primeiro foi em 2022 (Foto: Humberto da Silva)

A Fórmula 1600 viu, neste fim de semana, dois pilotos conquistarem os títulos de suas respectivas divisões de maneira antecipada. Marcel Fachini (Juka Motors) e Daniel Almeida (Fênix) ergueram os troféus de campeões das categorias Super e Master, respectivamente, após a corrida 2 da categoria, realizada no domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O feito de Fachini começou a ser definido ainda no sábado (23). O representante da cidade de Amparo (SP) finalizou a corrida 1 na segunda posição, a apenas seis milésimos de segundo do vencedor, Lélio Assumpção (Alfa Racing). Importante ressaltar que a proximidade entre os primeiros deu o tom dessa prova, com Bruno Gonçalves (Juka Motors) e André Nobre (ART Racing) a 115 milésimos e a 354 milésimos do vencedor, nas terceira e quarta posições, respectivamente.

Enquanto isso, Daniel Almeida teve um sábado para esquecer. O piloto da Fênix concluiu a prova na segunda colocação, atrás de Rogério Teixeira, o campeão de 2023, mas foi desclassificado após irregularidades. Com isso, viu seu adversário direto, Edu Dias (Old Monkey Racing), ocupar sua posição, com Ricardo Wormke (Alfia Racing) fechando os três primeiros.

Daniel Almeida/F1600 - Humberto da Silva
Daniel Almeida chegou a ser desclassificado da primeira bateria do fim de semana, mas concluiu a seguinte na segunda posição (Foto: Humberto da Silva)

Já no domingo, as disputas intensas por posições se repetiram. A briga foi tanta que, na terceira volta, Felipe Guedes (Gara Competition) se acidentou, forçando a entrada do safety car. Nessa hora, Fachini já estava na primeira colocação e conseguiu mantê-la após a relargada. Enquanto os demais brigavam, o piloto conseguiu chegar a 118 milésimos de segundo de vantagem sobre Assumpção, que fechou em segundo.

Já na Master, Daniel Almeida fechou a prova na segunda posição, atrás novamente de Rogério Teixeira. Dias concluiu na terceira colocação, resultado insuficiente para reverter a diferença. Dessa forma, tanto Fachini quanto Almeida conquistaram o título com uma prova de antecedência – sendo que Fachini levou pela segunda vez, já que foi o triunfante da temporada de 2022.

A décima e última etapa está prevista para os dias 21 e 22 de dezembro, em Interlagos (SP). Na ocasião, a Fórmula 1600 conhecerá o campeão da categoria Light, liderada atualmente por João P. Morato (Fênix), com cinco pontos de vantagem sobre Vinicius Zanuto (Juka Motors)

Com informações da Assessoria de Imprensa