Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

Granja Viana teve atividades intensas na Copa São Paulo KGV

Categoria Pro 500 Copa São Paulo KGV - Serjão Soares

Categoria Pro 500 fez parte da programação, com prova de 1h20min (Foto: Serjão Soares)

Tradicional kartódromo paulista reuniu 15 categorias na quinta etapa do certame, realizada no sábado

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), teve um dia de atividades intensas no sábado (22). Além de servir como classificatória para a Regional Cup de Kart, o tradicional kartódromo paulista realizou a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, reunindo 15 categorias.

Na Cadete, Pedro Faria venceu as duas baterias da etapa para ficar com a vitória. A segunda posição ficou com Davi Honório, enquanto Théo Saladino completou a lista dos três primeiros colocados. Já na Mirim, a vitória neste final de semana acabou nas mãos de Alexandre Gomes.

Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, Guilherme Freire saiu com a vitória da etapa, deixando Henrique Werner com a segunda posição. Gabriel Tesser fechou a lista dos três melhores. Enquanto isso, na Fórmula 4, Erick Dantas saiu com a vitória, sendo seguido por João Victor e Enzo Foglia, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Pela Fórmula 4 Light, a vitória ficou com Marcos Borenstein, em etapa que ainda contou com Matheus Senna com a segunda posição, e Arthur Camilo acabando em terceiro. E, na Fórmula 4 Sênior, Márcio Gazquez foi o vencedor, com Cesar Gragnano e José Paniza completando a lista dos três melhores.

Shifter e Pro 500

Entre as demais modalidades que também fizeram parte do cronograma estavam a Shifter, destinada aos karts com marchas, e a Pro 500, para provas de longa duração com karts carenados.

André Sousa saiu com a vitória entre os competidores da Shifter, triunfando pela maior pontuação na etapa. João Pedro Porto ficou com a segunda posição, seguido por Adriano Amaral. Diego Lozov triunfou na Shifter Sênior, enquanto Luís Carvalho venceu na Shifter Super Sênior, com Alexandre Trita e Alexandre Monea fechando o top-3. Luís Sousa venceu na Super Sênior Master, com Roberto Lazarini em segundo e João Carlos Fregonezi em terceiro.

Na parte da tarde, Rafael Reis e Marcel Coletta triunfaram na Pro 500, após 1h20 minutos de prova. A segunda posição ficou com o kart 730 da DRC, enquanto Eraldo Silva foi o terceiro. A One – Jornada Rumo à Vitória, com Léo Reis e Rodrigo França, e o kart 731 da DRC completaram o top-5 da etapa da categoria dos karts carenados.

Ainda na Pro 500, pela categoria Light, a vitória ficou com o kart número 420 da Pastore/Racing Club, com a Sterling Racing na segunda posição. A Reis Office completou a lista dos três melhores. Já na Pro 500 Sênior, o kart 730 da DRC levou a vitória, com Eraldo Silva sendo o segundo e Johnny Silva e Danilo Garcia completando a lista dos três melhores.

Categorias Rotax

As categorias de motores mais rápidos também marcaram presença na competição. Além da disputa pelas vitórias e pela subida na classificação do campeonato, os kartistas ainda tiveram a terceira rodada da seletiva que definirá os classificados para o Mundial de Rotax, competição que será realizada na Itália.

A primeira a ir à pista foi a Rotax DD2, que teve Léo Reis como vitorioso após triunfar nas duas baterias. Matheus Comparatto foi o segundo colocado, seguido por Victor Manzini. Já na disputa da Rotax DD2 Masters, João Cunha ficou com a vitória na soma de pontos das baterias, com Michel Aboissa em segundo e Luiz Antonio da Silva em terceiro.

Na Rotax Júnior Max, Dudu Salamonde foi o vencedor do final de semana, com Pedro Lima terminando em segundo, à frente de Nick Martinez. Bernardo Gubert venceu na Rotax Micro Max, que teve Pietro Belizário e Lucas Bertanha completando o top-3. Pela Rotax Mini Max, Théo Morgado venceu, com Mathias Domingues em segundo e Francisco Rocha em terceiro.

Enquanto isso, na Rotax Max Masters, Augusto Sabbato ficou com a vitória, sendo seguido por Roberto Azana, o segundo colocado. O grupo dos três melhores foi completado por Gabriel Rosa. Rodrigo Giacomini triunfou na Rotax Max Super Sênior, com Dudu Godinho e Munir Aboissa fechando a lista dos três melhores. Enzo Prando venceu na Rotax Max, com Alejandro Samaniego e Luiz Fernando completando o top-3.

A Copa São Paulo de Kart KGV terá a sua sexta etapa no dia 10 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *