Regional Cup de Kart detalha funcionamento da Seletiva OK N
Campeão desta seletiva em específico representará o país no Mundial FIA Karting, em setembro, na Inglaterra
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) publicou nesta quinta-feira (16) um adendo ao regulamento da 1ª edição da Regional Cup de Kart. O documento detalha, de forma especial, como será o formato da Seletiva OK N, que faz parte da final do evento e ocorre entre os dias 29 e 31 de julho, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB).
Esta competição específica acontecerá logo após as finais da competição para as categorias Mini 2T, OK Júnior e OK FIA. Participarão da Seletiva OK N os pilotos que se classificarem entre o segundo e o nono lugar na final da OK FIA, valendo duas vagas para os melhores brasileiros colocados na Copa do Mundo OK N. O certame será junto com o Mundial FIA Karting, em setembro, no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.
A competição
Os pilotos terão dois treinos de 15 minutos para se adaptarem aos seus karts com os motores OK N e, em seguida, participarão da tomada de tempos. A decisão terá duas baterias.
Na primeira, o grid será formado pela classificação na tomada e, na segunda, pela inversão da ordem de chegada de todos os pilotos na primeira bateria. O vencedor será o piloto que obter o menor número de pontos, após as duas provas.
O adendo completo pode ser lido neste link.
Além dos dois vencedores da Seletiva OK N, a Regional Cup também premiará o melhor brasileiro classificado na final da OK Júnior e na OK FIA, que representarão o país no Mundial de Kart da FIA. Os quatro kartistas passarão a integrar a Academia CBA de Pilotos e, para a disputa do Mundial e Copa do Mundo, terão suas taxas de inscrição custeadas pela CBA.
Eles também receberão todo o equipamento (chassis, motor, mecânico) para as competições em parceria com a equipe de fábrica italiana Parolin.
Apesar da premiação ser concedida apenas a pilotos brasileiros, já que eles integrarão a Academia CBA, ou seja, destinada a kartistas filiados à entidade, a Regional Cup de Kart também é aberta a pilotos estrangeiros com licença e autorização da ASN de origem, que terão a chance de disputar um título internacional e inédito, que chega ao Brasil com apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Com informações da Assessoria de Imprensa