Mastodon

BRB Fórmula 4 Brasil está de olho nos kartistas brasileiros

Categoria-escola projetada pela FIA oferecerá treinos a quatro kartistas que disputam a Copa São Paulo Light RBC de Kart

Copa São Paulo Light de Kart - Jackson de Souza
Serão contemplados dois pilotos das categorias Graduados A e B e Júnior do certame paulista (Foto: Jackson de Souza)

Quatro kartistas terão a oportunidade de treinar e vivenciar os bastidores do BRB Fórmula 4 Brasil. Em parceria com a Copa São Paulo Light RBC de Kart, a categoria de base contemplará dois pilotos das categorias Graduados A e B e dois da Júnior.

“Realizar essa parceria entre a Fórmula 4 e a Copa São Paulo Light RBC de Kart é mais uma forma de trazer pilotos para o ambiente da F-4 Brasil, que tem o mesmo padrão internacional estabelecido pela FIA e que eles devem enfrentar em categorias mais avançadas no futuro”, comentou Gastão Fráguas Filho, responsável pelo BRB Fórmula 4 Brasil.

O dirigente ressalta que um dos objetivos da categoria é olhar mais para a base do automobilismo nacional, justamente o kart. “Tenho certeza que os premiados vão aproveitar a experiência para aprender, vivenciando o ambiente e conhecendo em detalhes os carros da F-4”, complementou.

A data e o local dos treinos ainda serão definidos pela organização. A proposta será o primeiro contato dos contemplados com um carro do tipo fórmula com padrões internacionais.

Nos bastidores da categoria-escola

Além disso, os jovens terão credenciais para acompanhar a etapa final do campeonato 2024, que acontece em 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O acesso aos boxes e toda a estrutura da Fórmula 4 Brasileira estará disponível para tenham a experiência completa de um fim de semana na categoria.

BRB Fórmula 4 Brasil - Duda Bairros
Além dos treinos, jovens kartistas também conhecerão os bastidores do BRB Fórmula 4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

A ação reforça o compromisso da competição em se estabelecer como um campeonato voltado para a formação de talentos para o automobilismo nacional e internacional.

“Ver nossos kartistas tendo o primeiro contato com um carro de fórmula, além de vivenciarem o ambiente da F-4, é motivo de orgulho para nós. Temos certeza de que essa união entre as categorias vai contribuir muito para o futuro da modalidade no Brasil”, acrescentou Rafael Cançado, diretor da RBC e copromotor do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *