Mastodon

CKA Xtreme TS Sports tem grids cheios na abertura da temporada

Competição teve 129 inscritos distribuídos nas quatro categorias da competição, realizada no Circuito Internacional Techspeed

CKA Xtreme TS Sports - Super Graduados - Rafael Pierre
Super Graduados (acima) foi a categoria com maior número de inscritos: 33 no total (Foto: Rafael Pierre)

Sol, calor, 129 pilotos e baterias cheias. Este foi um dos resultados das 1ª e 2ª etapas da CKA Xtreme TS Sports de kart rental, realizadas neste domingo (10), no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Os outros resultados, claro, foram as vitórias de Tiago Furquim (Acesso), Fábio Margoni (Super Graduados), Edson Gravina (Master) e Wellington Caldeira (Graduados).

Todas tiveram grid cheios. Enquanto Acesso, Graduados e Master contaram com 32 inscritos, a Super Graduados teve mais: 33 no total. E, apesar do calor, o que não faltou foi disputa do início ao fim.

Confira a seguir como foi cada bateria.

Resumo das categorias

Acesso

A primeira categoria a ir à pista foi a Acesso (90kg). Composta por 32 pilotos, foi a única que teve um sistema de largada diferente. A princípio, foi realizada a largada lançada, mas um incidente fez a organização e a direção de provas mudarem.

Por contar com pilotos com pouca experiência no kart rental, a categoria passou a ser em fila indiana e parada. No fim, quem se deu melhor na primeira etapa foi Martín Jardim, que ficou com a vitória. Atrás dele chegaram Tiago Furquim, Rafa Pacheco, Mathias Valentim e Eduardo Almeida.

Já em outra pista e com mais calor, o resultado foi diferente. Por exemplo, Jardim não conseguiu repetir o desempenho da primeira etapa e fechou a segunda apenas no 20º posto. Por sua vez, Furquim teve mais sorte e saiu como o grande vitorioso, seguido por Léo Schaeffer, Everton Oliveira, Lorenzo Bortolotto e Juliano Costa.

Super Graduados

Em seguida, foi a vez da Super Graduados (105kg). Começando a transição de temperaturas – o clima nublado dava lugar ao ensolarado – o público viu um grid formado por 33 kartistas. E, na primeira etapa, quem levou a melhor foi Fábio Margoni. Marcelo Wierzynski (2º), Ezequiel Piber (3º), Marco Jr. (4º) e Luís Deitos (5º) completaram o pódio.

Estes três últimos foram beneficiados com a desclassificação de Rodrigo “Sukata” dos Santos e Milton Silva, por estarem abaixo do peso.

A “redenção” de Sukata ocorreu na segunda etapa, quando conquistou a vitória na pista mais curta. Atrás dele chegaram Marcio Correa, Diego Schmitt, Max Zelmanowicz e Ezequiel Piber.

Master

A terceira categoria a ir à pista foi a Master (85kg), com seus 32 inscritos. Desta vez já com o calor, os pilotos tiveram um adversário a mais: o desgaste físico e também de equipamento. E, na P 1500, o vencedor foi Armando Abreu, que viu Wellington Caldeira chegar em segundo, Edson Gravina em terceiro, Enzo Provin em quarto e Toquinho Montano em quinto.

Na prova seguinte, já ao fim da tarde, Gravina teve um resultado melhor, cruzando a linha de chegada na primeira posição. Caldeira repetiu a segunda posição da primeira etapa, sendo seguido por Laerton Souza, Germano Peruzzo e Diogo Barboza.

Graduados

A última categoria a ir a pista foi a Graduados (95kg), que também teve 32 inscritos. Com a primeira etapa sendo sob um forte calor, Mateus Schreck levou a melhor, ao chegar em primeiro. Atrás dele chegaram Diego Schmitt, Bruno Piazza, Marcelo Pereira e Wellington Caldeira, em 2º, 3º, 4º e 5º, respectivamente.

Na segunda etapa – a última do dia – a vitória foi de Pedro Henrique. Completaram o pódio Bruno Moraes, em segundo, Cristian Souza, o terceiro, Wellington Caldeira, o quarto, e Anderson Pellin, o quinto.

Melhor que o esperado

Única competição com transmissão ao vivo em todas as etapas, a CKA Xtreme TS Sports superou as expectativas, conforme avaliou Tiago Milioli, dirigente da CKA Kart Championship e promotor da competição. “Kartódromo cheio e com as famílias prestigiando in loco, apesar do forte calor”.

No mesmo sentido seguiu Giovani Chiosi, piloto que fez a vez de comentarista da abertura do certame, ao lado do narrador Elton Cipriani. Ambos comandaram a atração durante a transmissão ao vivo realizada pelo canal Curva do S.

Segundo ele, a atmosfera criada pelo grupo anterior que também competiu no kartódromo contribuiu para que o ambiente tivesse uma mistura de adrenalina e de camaradagem entre pilotos e familiares.

Isso animou os competidores na pista. “Todas as baterias foram disputadas até a última volta”, resumiu Chiosi. Em algumas ocasiões, houve formação de pelotões de mais de cinco pilotos na disputa pela liderança da prova.

Próximas etapas

Com duas etapas por data, a CKA Xtreme TS Sports tem mais duas rodadas duplas. A próxima será no dia 14 de abril, com as etapas 3 e 4. As duas últimas estão previstas para 19 de maio.

A sexta edição da competição tem a TS Sports como patrocinadora máster, além dos patrocínios da Pablo Racing, Vinícola Salton, Multisider e Bastos Indústria e Comércio.

Os cinco primeiros da rodada por categoria

Acesso

  1. Tiago Furquim – 59 pontos
  2. Mathias Valentim – 48
  3. Martín Jardim – 47
  4. Léo Schaeffer – 47
  5. Juliano Costa – 47

Master

  1. Edson Gravina – 61 pontos
  2. Wellington Caldeira – 57
  3. Armando Abreu – 54
  4. Laerton Souza – 50
  5. Enzo Provin – 50

Graduados

  1. Wellington Caldeira – 53 pontos
  2. Mateus Schreck – 52
  3. Pedro Henrique – 51
  4. Marcelo Pereira – 51
  5. Bruno Piazza – 46

Super Graduados

  1. Fábio Margoni – 55 pontos
  2. Ezequiel Piber – 53
  3. Marcelo Wierzynski – 51
  4. Max Zelmanowicz – 49
  5. Diego Schmitt – 46

Agora que você leu este conteúdo até o fim, deixa a gente te perguntar: você gostou?

Se a resposta foi “SIM”, é porque você viu a importância do nosso trabalho para a divulgação do kart rental regional e nacional. E aqui, vale uma informação de extrema importância: o Push to Cast é o único espaço dedicado à modalidade. Fazemos um trabalho único, independente e comprometido com os valores do jornalismo.

Para que ele continue, precisamos muito do seu apoio. Por isso, convidamos a acessar a nossa plataforma de financiamento coletivo e se tornar nosso assinante. Sua assinatura fortalecerá ainda mais o nosso trabalho – e, claro, o kart rental brasileiro.

APOIE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *