Mastodon

Kart in Senna estreia temporada 2024 com novidades

Corridas às sextas-feiras, calendário maior e peso unificado foram adotados para atrair novos pilotos ao grupo

Logo Kart in Senna

Um dos grupos mais antigos de kart rental do Rio Grande do Sul, o Kart in Senna (KiS) começa sua temporada 2024 nesta sexta-feira (1º), no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Para este ano, os organizadores Fernando Lobato, Maiquel Silva, Frederico Rebeschini e Luciano Gomes alteraram o formato da competição, com o intuito de atrair novos pilotos e fidelizar os atuais.

Entre as novidades, está o número de etapas: serão oito no total. A decisão foi tomada após feedback dos competidores. “Acredito ser um número bom de etapas”, resume Lobato. Ele ressalta, porém, que o KiS não ficará apenas nestas competições. Ao longo do ano, eventos pontuais devem ser realizados.

Outra mudança foi nos dias das etapas. Durante muito tempo, as provas eram realizadas no sábado, mas agora serão nas sextas-feiras. A alteração foi em virtude da realização da Copa Brazuka de Kart (CBK) – em parceria com a Adrenalina Kart Club (AKC).

Mas, a decisão não levou apenas isso em conta.

Como muitos campeonatos realizam suas corridas no sábado ou no domingo, a sexta-feira se torna uma nova opção. “É mais uma alternativa para os pilotos. Praticamente temos campeonato para todos os gostos”, analisa.

Peso unificado

Quem compete de kart rental verá uma diferença também na composição das categorias. A partir desta temporada, o Kart in Senna contará com peso unificado. “Com isso, a probabilidade de um grid lotado é maior”, reflete Lobato.

Porém, quem estiver começando na modalidade não precisa se preocupar: o grupo conta com uma categoria exclusiva para iniciantes. Lobato espera o apoio de pilotos mais experientes para atrair esse tipo de competidor. Como? Com a indicação por meio de amigos e de coaches.

“Receber esses novos pilotos, com o cuidado para não desmotivar, será um grande desafio”, diz. E complementa: “Mas acredito que (dessa forma) o kartismo só tem a ganhar.”

Quem tiver interesse em participar do KiS nesta temporada, pode entrar em contato com o grupo direto pelo Instagram. Este mesmo canal também está disponível para sanar dúvidas em relação à temporada e ao kart renta.

Nesta temporada, o Kart in Senna conta com o patrocínio das empresas Nova Radicom, SRC Clínica de Exames de Imagem, Esta Fácil – Rede de Estacionamento, Via Sat, Prime – Joias e Acessórios, Faz Bank, MT Despachante, Styllo Café, Multisider e Crédito Fiscal, além do apoio da Lazy Kart.

Calendário Kart in Senna 2024

  • Etapa 1: 1º de Março
  • Etapa 2: 5 de Abril
  • Etapa 3: 3 de Maio
  • Etapa 4: 14 de Junho
  • Etapa 5: 2 de Agosto
  • Etapa 6: 13 de Setembro
  • Etapa 7: 18 de Outubro
  • Etapa Final: 22 de Novembro

Local: Circuito Internacional Techspeed (Nova Santa Rita/RS)
Horário: A partir das 20h


Agora que você leu este conteúdo até o fim, deixa a gente te perguntar: você gostou?

Se a resposta foi “SIM”, é porque você viu a importância do nosso trabalho para a divulgação do kart rental regional e nacional. E aqui, vale uma informação de extrema importância: o Push to Cast é o único espaço dedicado à modalidade. Fazemos um trabalho único, independente e comprometido com os valores do jornalismo.

Para que ele continue, precisamos muito do seu apoio. Por isso, convidamos a acessar a nossa plataforma de financiamento coletivo e se tornar nosso assinante. Sua assinatura fortalecerá ainda mais o nosso trabalho – e, claro, o kart rental brasileiro.

APOIE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *