Mastodon

Rafael Guimarães estreia com pódio na Rotax Mini Max

Piloto também pilotou na categoria Cadete na abertura da Copa São Paulo KGV neste fim de semana, em Cotia (SP)

Rafael Guimarães - Tartalho Fotografia
Piloto de Minas Gerais competiu em duas categorias na Copa São Paulo KGV (Foto: Tartalho Fotografia)

O mineiro Rafael Guimarães teve “vida dupla” no último sábado (24), na abertura da Copa São Paulo KGV. Realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o piloto patrocinado por LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã dividiu suas atenções entre as categorias Cadete e a Rotax Mini Max – da qual estreou neste ano. Em ambas, Guimarães conquistou o pódio.

“Estou muito feliz com o resultado da etapa. Foi uma estreia emocionante e desafiadora”, disse o mineiro. “A pista é boa, porém, na chuva, ela fica muito escorregadia. Mas acredito que com o tempo eu me adaptarei melhor”, complementou o piloto da equipe Speed Racing, com preparação da MR Competições.

Na categoria Rotax Mini Max, um total de 15 pilotos (entre Mini Max e Micro Max) marcaram presença. Mesmo com a maioria já com certa experiência no kartódromo e com o propulsor, Guimarães fez o sétimo melhor tempo na classificatória. Na corrida, terminou em sexto, mas subiu uma posição após a punição de um adversário.

Na segunda corrida da categoria, avançou ainda mais e terminou em quarto lugar. Mais uma vez, uma punição a um concorrente o fez subir de colocação. Os dois resultados lhe renderam o terceiro lugar na classificação final da etapa.

Já na categoria Cadete, ele marcou a pole position. Entretanto, não conseguiu manter a liderança e concluiu as duas corridas em segundo lugar, encerrando a etapa na segunda posição – e com mais um pódio na conta.

Agora, o piloto se prepara para a segunda etapa da Copa São Paulo Light. As corridas serão realizadas no sábado (2), no Kartódromo de Interlagos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *