Mastodon

Francisco Rocha vence abertura da Copa São Paulo KGV

Piloto integrou o grid da categoria Rotax Mini Max na etapa inaugural do evento realizado no Kartódromo Granja Viana

Francisco Rocha - DarkSide Karts
Rocha conquistou a vitória após a punição do vencedor, por irregularidades no kart (Foto: DarkSide Karts)

A primeira etapa da Copa São Paulo KGV, realizada neste sábado (24) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), viu o piloto Francisco Rocha vencer na categoria Rotax Mini Max. O kartista da equipe Car Racing levou a melhor após a punição de um adversário após a vistoria técnica. Com isso, Rocha lidera o certame na categoria.

A vitória começou a ser desenhada ainda nos treinos livres, quando foi o mais rápido em três das quatro sessões realizadas. Mesmo marcando o melhor tempo em todos os treinos livres, não conquistou a pole position e teve de largar da segunda posição para a primeira corrida.

A posição foi mantida nas duas baterias da etapa da Copa São Paulo KGV. Entretanto, subiu um posto no resultado final graças à punição ao adversário, por irregularidades no seu kart. “Isso é muito bom para começar bem o campeonato aqui no KGV. Vamos para a próxima”, comemorou.

Rocha volta às pistas já neste fim de semana, quando disputa a Copa São Paulo Light no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na cidade de São Paulo (SP). Desta vez, o desafio será na categoria Júnior Menor.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *