Mastodon

Morgatto se aproxima de mais um título nos EUA

Brasileiro precisa chegar entre os sete primeiros na última etapa para ser campeão do Florida Winter Tour, em Homestead

Matheus Morgatto - Florida Winter Cup
Próxima etapa da competição ocorre entre 15 e 17 de março (Foto: Arquivo Pessoal)

A temporada de Matheus Morgatto nos Estados Unidos está saindo melhor do que a encomenda. Uma semana após o título do SKUSA Winter Series em Homestead, o brasileiro voltou a vencer no kartismo americano – desta vez pela segunda etapa do Florida Winter Tour. Com isso, ele fica com a mão praticamente na taça.

Campeão mundial de kart em 2022, Morgatto competiu na categoria ROK Pro Shifter e conquistou o segundo tempo na classificação, apenas 1 milésimo de segundo atrás do pole position, Danny Formal.

Como venceu as três provas classificatórias, o brasileiro largou na pole position e venceu a Pré-Final. Na Final, mais uma vez largando na primeira posição, Morgatto travou um rápido duelo com Formal, abriu vantagem e venceu com mais de 2 segundos de diferença.

“Consegui dominar tudo em mais uma rodada de boas disputas com o Danny Formal”, resumiu Morgatto, referindo-se à semana anterior, quando travou bons duelos no SKUSA Winter Series com o piloto costa-riquenho. “As duas primeiras voltas foram bem disputadas, mas consegui me distanciar e venci”, completou.

A 3ª e última etapa do Florida Winter Tour será disputada entre os dias 15 e 17 de março em Orlando. Para levantar a taça, ele precisará terminar a última etapa entre os sete primeiros.

Com quase um mês para isso, Morgatto volta seu foco para a Europa. Lá, disputará a 4ª etapa do WSK Super Master Series em Sarno, na Itália, no início de março. A prova servirá como preparação para a disputa do Campeonato Europeu na categoria KZ2.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *