Mastodon

25ª Copa Brasil de Kart mantém divisão de grupos de 2023

Grupo 1 estará no Circuito Internacional Paladino entre 17 e 21 de julho, enquanto Grupo 2 desembarca na pista de 23 a 27

A 25ª Copa Brasil de Kart terá a mesma divisão dos dois grupos com as mesmas categorias que a edição passada. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), promotora da competição, no fim de janeiro. O evento será realizado em duas partes, entre os dias 17 e 27 de julho, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB).

A primeira parte ocorre de 17 a 21 de julho, com o Grupo 1. Nele, ocorrerão as disputas da Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e Shifter Kart.

O Grupo 2, por sua vez, vai ao kartódromo paraibano de 23 a 27 de julho, com as categorias F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

“Acredito que chegamos a uma boa solução na divisão dos grupos no ano passado e, por isso, optamos por mantê-la também na edição 2024”, diz Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA. Segundo ele, é uma forma de equilibrar o número de participantes nas duas semanas do evento, além de permitir a disputa em mais de uma categoria.

Esta é a segunda vez que o Circuito Internacional Paladino será sede do evento. A primeira foi em 2017. Além disso, a pista – que é uma das três do país atualmente homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) – já recebeu duas edições do Brasileiro de Kart (2016 e 2022).

A programação completa da 25ª Copa Brasil de Kart, bem como a data de abertura das inscrições serão divulgadas em breve.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *