Mastodon

Fórmula Delta é o novo destino de Dudu Ferraz

Piloto decidiu pelos monopostos após fazer algumas etapas da Fórmula Vee Open e da Fórmula eVolution em 2023

Dudu Ferraz na Fórmula Delta - Thabita Viana/Edmar Salguero
Esta será a primeira temporada completa de Ferraz nos monopostos (Foto: Thabita Viana/Edmar Salguero)

O recifense Dudu Ferraz terá um novo desafio nesta temporada. O piloto patrocinado pela Magnum Tires, Setta Combustíveis e Sambaíba deixa o kartismo para competir na Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do automobilismo brasileiro.

A categoria ainda não divulgou seu calendário. Porém, a equipe de Ferraz acredita que será semelhante ao da temporada de 2023, quando realizou oito etapas, com rodadas duplas, em Interlagos (SP), Velocittá (SP), Cascavel (PR) e Goiânia (GO)

Para Ferraz, o monoposto não será uma novidade. A sua transição começou já no ano passado. Após o encerramento das competições, o representante nordestino participou de duas etapas da Fórmula Vee Open, na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP), e também do fechamento da temporada da Fórmula eVolution, em Interlagos.

“Já estou bastante feliz, só de estar correndo numa categoria tão grande como a Fórmula Delta. Espero conseguir me adaptar bem ao carro, para obter bons resultados, quem sabe ser campeão. Por isso, peço a torcida de todos por mim”, falou.

A Fórmula Delta foi a primeira a oferecer a proteção do Halo no Brasil. O carro, fabricado pela Minelli, é uma evolução do chassi M3, com maior proteção no cockpit, aerodinâmica inédita e soluções de monopostos de categorias maiores. A motorização é o quatro cilindros 2.0 Mivec da Mitsubishi, com 175cv e restritor de ar. O câmbio, sequencial, é de produção própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *