Mastodon

Pedro Campos estreia em provas internacionais em 2024

Mineiro de 8 anos participará de três eventos do WSK, na Itália, e planeja competir no Campeonato Britânico Rotax

Pedro Campos de CRG - Arquivo Pessoal
Piloto representará a equipe oficial da CRG na categoria Mini (Foto: Arquivo Pessoal)

Bicampeão brasileiro de kart, Pedro Campos se prepara para um período intenso de aprendizado. O representante das marcas Trader Pro, Itaminas, Sparco e Sarzedo está no South Garda Kart, na Itália, onde terá uma agenda de três semanas de treinos. O mineiro de 8 anos quer aprimorar suas técnicas para melhorar o desempenho em campeonatos brasileiros e internacionais.

Para este ano, sua presença está confirmada em três eventos do WSK, uma das mais importantes séries de kart na Itália. Além disso, Campos fará parte da equipe oficial da CRG, fabricante italiana de chassis, na qual disputará provas na categoria Mini.

Segundo Weldes Campos, pai do piloto, esta é a melhor forma de testar as habilidades em nível mundial. “Estamos com expectativas muito boas, mas o principal objetivo é proporcionar ao Pedro boas oportunidades para muito aprendizado e confiança para disputar os principais campeonatos do kartismo brasileiro e, em um futuro próximo, mundial.”

Weldes tem grandes expectativas em relação ao filho. Acredita que Campos pode andar entre os dez primeiros. Por isso, intensificaram os treinos com karts de motores mais potentes e pneus de selo amarelo, pensando já nas competições internacionais.

Além do WSK na Itália, o piloto também planeja participar do Campeonato Britânico Rotax, com início previsto para abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *