Mastodon

Kart Go quer facilitar dia a dia de gestores de grupos de kart rental

Aplicativo foi desenvolvido por dois pilotos da modalidade e está disponível de forma gratuita no site kartgo.com.br

Logo Kart Go

O kart rental virou mais que um esporte a motor de baixo custo. Hoje, pode ser chamado de uma grande plataforma de negócios, indo desde a criação de lojas específicas até mesmo a coaches de competição. Agora, a modalidade ganha mais uma novidade: a Kart Go, uma plataforma para gestão de campeonatos e de carreiras de pilotos.

O projeto foi desenvolvido por Everton Stadolni e Fabiano Karaim, após participarem do campeonato Kart Racing Team (KRT). “Começamos a conversar e identificamos que era uma ideia em comum que tínhamos”, conta Karaim. Naquele momento, desenharam o projeto que viria a se chamar Kart Go.

“(A plataforma) surgiu da necessidade de se ter os dados de um ou mais campeonatos sempre disponíveis em uma só plataforma, para o piloto ter um acompanhamento de seu desempenho em todas as pistas e comparar com adversários e para o diretor de equipe ter todas as informações disponíveis na nuvem”, explica.

Porém, o projeto também focou nos gestores dos grupos de kart rental, se propondo a facilitar o dia a dia deles. Afinal, como responsáveis pelas competições, devem mostrar os resultados o mais rápido possível aos seus integrantes.

Benefícios para gestores e pilotos

Com essa premissa, o Kart Go promete mais agilidade na divulgação de informações para pilotos e equipes. “Os gestores podem ter a timeline de todos os campeonatos em um só local, gerenciando dinamicamente os pilotos, etapas e baterias”, salienta Karaim.

De acordo com ele, a ferramenta centraliza e torna o lançamento de dados mais simples. Por exemplo, o aplicativo já faz o descarte automático de baterias, os sorteio de karts, e as impressões de lista de pilotos e de controle dos competidores em forma de planilha.

Além disso, diminui as demandas dos organizadores, principalmente por mensagens de WhatsApp, pois os pilotos têm acesso aos seus resultados em tempo real. Entre as informações disponíveis, estão classificação nos campeonatos, melhores voltas, poles positions e punições. “Assim, não precisam buscar informações no ‘Whats’, que muitas vezes se acumulam durante o ano”, complementa.

Outro recurso do Kart Go está no Top 10 de pilotos mais rápidos. Assim que os gestores incluírem as informações, o sistema fará o ranking e quem estiver entre os dez melhores, irá para uma página especial da plataforma.

Como acessar

Quem buscar pela plataforma nas lojas de aplicativos vai se frustrar. No momento, o Kart Go só pode ser acessado por meio do site, neste link.

Entretanto, nada que afete a experiência do usuário, como explica Karaim. “É uma plataforma responsiva, ou seja, pode ser usada como um app”.

Segundo ele, a equipe teve todo o cuidado para que o sistema pudesse ser usado tanto no computador como em dispositivos móveis. Com isso, acredita que facilitará a inclusão das informações onde quer que esteja – em uma sala, com um notebook, ou no parque fechado enquanto verifica os karts.

Mas, no futuro, o Kart Go pode ter um aplicativo nativo para sistemas operacionais Android e iOS.

Os responsáveis pelo Kart Go

O Kart Go foi criado por quem entende de tudo o que envolve um aplicativo. Fabiano Karaim é administrador, enquanto que Everton Stadolni é desenvolvedor. Mas, tem outro ponto de convergência entre eles.

“Nós somos sócios em uma empresa de rastreabilidade e certificação de propriedades para exportação de gado, onde todo o sistema de controle da empresa é desenvolvido internamente sob a gestão do Everton”, informa Karaim.

E, ao contrário do kart rental, a experiência no mundo dos negócios é muito maior: são mais de 15 anos de desenvolvimento de projetos na área de Tecnologia da Informação (TI).

Com esse currículo, os gestores de campeonatos, diretores de equipes e pilotos podem ter certeza de que tem um bom sistema nas mãos. Literalmente nas mãos.


Agora que você leu este conteúdo até o fim, deixa a gente te perguntar: você gostou?

Se a resposta foi “SIM”, é porque você viu a importância do nosso trabalho para a divulgação do kart rental regional e nacional. E aqui, vale uma informação de extrema importância: o Push to Cast é o único espaço dedicado à modalidade. Fazemos um trabalho único, independente e comprometido com os valores do jornalismo.

Para que ele continue, precisamos muito do seu apoio. Por isso, convidamos a acessar a nossa plataforma de financiamento coletivo e se tornar nosso assinante. Sua assinatura fortalecerá ainda mais o nosso trabalho – e, claro, o kart rental brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *