Mastodon

Kartista encerra temporada com disputa na Fórmula eVolution

Pernambucano Dudu Ferraz fez sua estreia no automobilismo no autódromo de Interlagos pelo Paulista de Automobilismo

Dudu Ferraz testando Fórmula eVolution - Humberto da Silva
Dudu Ferraz experimentou os monopostos antes de decidir seu futuro no automobilismo (Foto: Humberto da Silva)

O fechamento da temporada foi de novas emoções para o piloto Dudu Ferraz. O pernambucano patrocinado pelas marcas Magnum Tires, Setta Combustíveis e Sambaíba participou da rodada dupla da Fórmula eVolution neste fim de semana, válida pela 9ª e última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

A disputa foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) e Ferraz fez parte da equipe West Racing. “Foi uma experiência ímpar. Eu que só via Interlagos pela televisão, agora estar na pista é sensacional”, ressaltou o piloto. “Eu acredito que esta etapa foi uma boa experiência para poder encarar a próxima temporada”, complementou.

Como todo estreante, o piloto precisou se adaptar à mudança de veículo. O resultado foi a diferença de tempo entre o treino livre e a classificatória, quando Ferraz conseguiu diminuir suas voltas em mais de 13 segundos. Dessa forma, se classificou na sexta posição para a corrida 1 da Fórmula eVolution.

O pernambucano conseguiu cruzar a primeira prova na sétima colocação. Em compensação, teve problemas no motor antes da segunda corrida e não conseguiu nem alinhar.

Agora, Ferraz aproveitará as férias antes de anunciar seu futuro no automobilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *