Mastodon

Kartódromo Luigi Borghesi divulga calendário de competições

Principal evento será o Paranaense Light, que servirá como preparatório para a disputa do Grupo 2 do Brasileiro de Kart

Kartódromo Luigi Borghesi - Gilmar Rose
Traçado de Londrina sediará o Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart em 2024 (Foto: Gilmar Rose)

Selecionada como palco das categorias do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de 2024, o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), anunciou o calendário da próxima temporada. A principal competição de 2024 será o Campeonato Paranaense Light, que servirá como preparatórpio para a disputa do principal certame do kartismo nacional.

Ao longo do ano, a competição estadual terá seis etapas, sedo a última como Open do Brasileiro. Nas quatro primeiras rodadas, participarão as categorias 125cc, Mirim, Cadete e F4. Já as duas últimas contará apenas com karts impulsionados por motores 125cc, que fazem parte do Grupo 2. A edição está programada para novembro.

A seleção do Kartódromo Luigi Borghesi é fruto do trabalho de Júlio Conte e Gue Marques, da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Paranaense Light

O Campeonato Paranense Light contará com duas baterias por categoria em cada etapa, e a primeira ocorrerá em fevereiro. Antes, porém, o kartódromo sediará as tradicionais 100 Milhas de Kart de Londrina, uma prova extracampeonato.

Novos detalhes do Campeonato Paranaense Light e das atividades no Kartódromo Luigi Borghesi na próxima temporada serão divulgados mais à frente.

Confira o calendário

100 MILHAS DE KART DE LONDRINA

  • Etapa única: 24 de fevereiro

CAMPEONATO PARANAENSE LIGHT

  • 1ª etapa: 30 de março
  • 2ª etapa: 18 de maio
  • 3ª etapa: 15 de junho
  • 4ª etapa: 3 de agosto
  • 5ª etapa: 21 de setembro
  • 6ª etapa: 2 de novembro (Open do Brasileiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *