Mastodon

Irmãos Busato sobem juntos ao pódio da Copa São Paulo Light

Gêmeos da Kosta Racing tiveram problemas no motor ao longo da competição e viram chances de título diminuírem

Irmãos Busato Copa São Paulo Light - Darkside Karts
Rafael (e) e Guilherme ficaram em 3º e em 6º no final da Cadete (Montagem sobre fotos: Darkside Karts)

Desempenho do motor abaixo do esperado. Este foi o motivo elencado pelos gêmeos Guilherme e Rafael Busato para não conquistarem o título da categoria Cadete da Copa São Paulo Ligh de Kart. Mesmo assim, os dois subiram ao pódio ao final do certame, disputado no sábado (9), no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

A falta de rendimento dos propulsores começou logo na tomada de tempos para os irmãos patrocinados por Shift Car e 7Place Veículos. Guilherme e Rafael, que integram a equipe Kosta Racing, marcaram as sétima e décima voltas mais rápidas na classificação.

Nada que atrapalhasse os objetivos. Tanto que os irmãos fizeram uma primeira bateria de recuperação, com Rafael chegando em quarto e Guilherme fechando em quinto. Na prova seguinte, Rafael foi ainda melhor: recebeu a quadriculada em segundo. Guilherme, entretanto, viu as chances de título caírem após finalizar em sexto.

A pá de cal nas expectativas de Guilherme ocorreram na oitava volta da terceira e decisiva bateria. Mais uma vez, o motor apresentou problemas e obrigou seu abandono. Por sua vez, Rafael fechou a prova na terceira posição. Na soma dos três resultados, Rafael ficou no terceiro posto, com seu irmão no sexto.

“A gente teve muita dificuldade com os motores nessa corrida. Não rendeu o que a gente esperava. Mas é ter paciência e partir para a próxima temporada”, disse Guilherme. “Chegar ao pódio é sempre bom, a gente valoriza muito isso. Mas o trabalho é feito com objetivos maiores. Não foi dessa vez”, acrescentou Rafael.

Enquanto a organização da Copa São Paulo Lighte de Kart não divulga os resultados, os gêmeos já fazem o planejamento para a próxima temporada. Desta vez, com um novo desafio: ambos irão para a categoria Júnior Menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *