Mastodon

Manoel Ceccatto foca na Júnior Menor para 2024

Piloto de Caçador já iniciou treinos para nova categoria após conquistar o vice-campeonato da Cadete do Catarinense de Kart

Manoel Ceccatto Catarinense de Kart - Gilmar Rose
Ceccatto também conquistou o quarto lugar na ROK Kids, no Catarinense de Kart (Foto: Gilmar Rose)

A temporada de 2024 será de um novo desafio para o catarinense Manoel Ceccatto. O piloto patrocinado por Ceccatto Transportes e Corfio começou sua preparação para o próximo ano, quando integrará a categoria Júnior Menor. A decisão ocorreu após se sagrar vice-campeão da Cadete no 47º Campeonato Catarinense de Kart, disputado no último sábado (2), no Kartódromo Municipal de Lages.

Natural de Caçador, Ceccato competiu nas categorias Cadete e ROK Kids. Em ambas, conquistou o pódio.

Na primeira, ficou em quarto e em segundo lugares nas provas classificatórias, respectivamente. Com a soma dos resultados, largou na terceira posição da bateria Final, cruzando a linha de chegada em segundo lugar.

Pela ROK Kids, a situação foi diferente. Abandonou as duas classificatórias, sendo obrigado a largar na última posição na prova final. Terminou em terceiro, mas recebeu uma punição de cinco segundos pelo desarme do painel frontal do kart. Com isso, subiu ao pódio na quarta posição.

“O Catarinense foi bastante disputado e os resultados nos deixaram contentes, pois o Manoel foi ao pódio nas duas categorias e conquistou o vice-campeonato na Cadete”, destacou Adriano Ceccatto, pai de Manoel. “Mas podia ter sido melhor, especialmente na ROK Kids, onde tivemos problemas de motor nas duas classificatórias”, finalizou.

Após a prova, o piloto da equipe Le Kart Racing, comandada pelo preparador Leandro Soares, experimentou os novos chassis que competirá em 2024, uma vez que a categoria Júnior Menor utiliza karts maiores e motores de 125 cilindradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *