Mastodon

Catarinense é o quinto título de Angelo Predebon em 2023

Piloto conquistou o título da categoria ROK Kids e foi quarto lugar na Cadete no campeonato disputado no último sábado

Angelo Predebon Catarinense de Kart - Gilmar Rose
Predebon agora se prepara para competir na categoria Júnior Menor (Foto: Gilmar Rose)

O piloto Angelo Predebon saiu de Santa Catarina com motivos para comemorar. No Kartódromo Municipal de Lages, subiu duas vezes ao pódio do 47º Campeonato Catarinense de Kart, no último sábado (2). Em uma delas, foi para levantar o troféu de campeão da categoria ROK Kids.

Este foi o quinto título de Predebon na temporada. Competindo com as cores das empresas Cresol e Niju, o kartista também lutou pelo campeonato da categoria Cadete.

Na primeira classe, obteve a segunda posição na tomada de tempos e nas duas provas classificatórias. Desta forma, largou na mesma posição na corrida final, quando se destacou: venceu com quase 14 segundos de vantagem, garantindo sua segunda conquista no Campeonato Catarinense.

Já na Cadete, o desafio foi um pouco maior. Quarto colocado na tomada de tempos, o catarinense ficou em quarto e em quinto nas classificatórias. Na prova decisiva, terminou na quarta posição, fechando sua participação com mais um pódio.

“Estou feliz com tudo o que conquistamos em 2023. Foram cinco títulos. Agradeço à Deus, à Quirino Racing, ao Gabriel Moura e aos meus patrocinadores Cresol e Niju Câmaras. Agora vamos descansar um pouco e nos preparar para um novo desafio no próximo ano”, disse Predebon.

Bicampeão Paranaense e Catarinense e Campeão Gaúcho, da Copa Beto Carrero e da Copa Xanxerê em 2023, o piloto competirá na próxima temporada na Júnior Menor, categoria que utiliza chassis maiores e motores mais potentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *