Mastodon

Após título no catarinense, Pedro Perondi sobe para Júnior Menor

Sul-matogrossense radicado em Santa Catarina se sagrou campeão da categoria Cadete e também subiu ao pódio pela ROK Kids

Este foi o segundo título no ano. Em outubro, foi campeão brasileiro na Cadete (Foto: Gilmar Rose)

A participação de Pedro Perondi no 47º Campeonato Catarinense de Kart não poderia ser melhor. O sul-matogrossense radicado em Santa Catarina conquistou o título da categoria Cadete em disputa realizada no sábado (2), em Lages (SC). Com isso, ganhou mais força para um novo desafio em 2024: subir para a categoria Júnior Menor.

Este foi o segundo campeonato que o piloto patrocinado por CPAF Fetilizantes, Doc Men, PJR Têxtil e CNP Supply levou nesta temporada. Em outubro, no Rio Grande do Sul, se sagrou campeão brasileiro, pela mesma categoria.

No Catarinense, Perondi participou de duas classes. Além da Cadete, integrou o grid da ROK Kids, na qual conquistou a pole position. Entretanto, finalizou o certame na quinta posição, subindo mais uma vez ao pódio.

O sul-matogrossense vibrou com a evolução deste ano. “Consegui unir técnica de pilotagem e ritmo de corrida, que, aliados a muita vontade de vencer e ao ótimo trabalho da minha equipe, me permitiu ter um belo desempenho e conquistar títulos importantes.”

Agora, se prepara para participar da Júnior Menor, que usa chassis maiores e motores de 125 cilindradas. “Vamos descansar um pouco, mas logo mais já iniciaremos a preparação para fazer um bom ano de estreia na nova categoria”, finalizou o piloto da Tyson Racing e que conta com Gustavo Kalinowski como coach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *