Mastodon

Óleo no motor frustra busca de Cayres por título na Copa São Paulo KGV

Descoberta do problema só ocorreu após o encerramento da competição, realizada na sexta-feira no Kartódromo Granja Viana

Gabriel Cayres Copa São Paulo KGV - Tartalho Fotografia
Piloto de Jundiaí encerrou a competição com o quarto lugar na categoria Mirim (Foto: Tartalho Fotografia)

Vazamento de óleo de motor. Este pode ter sido um dos responsáveis pelos planos de Gabriel Cayres encerrar sua participação na Copa São Paulo KGV sem o título da categoria Mirim, na final realizada na última sexta-feira (1º), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O jundiaiense mostrou seu foco logo na tomada de tempos, registrando o terceiro melhor tempo das categorias Cadete e Mirim, que competiram juntos.

Entretanto, as expectativas de briga pela vitória foram frustradas logo após o sinal verde. Sem rendimento do seu kart, encerrou a primeira bateria na quarta colocação. Na segunda bateria, a situação piorou e Cayres encerrou a prova em sexto. Mesmo assim, com a soma das duas baterias, conquistou a quarta colocação na competição.

“Foi uma pena esse problema e ter perdido rendimento”, lamentou o piloto, ao descobrir o vazamento de óleo no motor. “Tinha certeza que faria boas baterias, mas consegui um pódio e mais um troféu”, resignou-se.

Agora, o kartista de Jundiaí tem mais um desafio. No próximo fim de semana, participa da décima e última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *