Mastodon

Evento amistoso encerra temporada do Serra Kart Racing

Evento realizado neste domingo (26) teve como objetivo a confraternização entre os competidores da SKR Championship 2023

Pódio SKR Light 2023 - Sandra Gobatto
Alexandre Mittag (centro) foi o grande vencedor da etapa festiva (Foto: Sandra Gobatto)

Após uma temporada encerrar o SKR Championship 2023 em outubro, nada melhor que uma competição amistosa para finalizar o ano. Este foi o objetivo do Serra Kart Racing (SKR) ao realizar, neste domingo (26), no Kartódromo de Farroupilha, a Light 2023.

“Foi uma espécie de tira peso da temporada”, resume o diretor do SKR, Jean Picolotto. A prova foi realizada em data única, com duas baterias. O principal diferencial era ‘quem chega em primeiro na primeira bateria, larga em último com o kart de quem chegou em último.

Todos os pilotos também competiram em uma única categoria: peso mínimo de 90kg. Os karts usados foram os da frota F4 Elite.

A competição festiva teve Alexandre Mittag, de Caxias do Sul, como o grande vencedor. Em seguida, o também caxiense Julio Pires, à frente do único piloto “da casa” no pódio, Daniel Tonin, ocupando o terceiro posto.

Outros dois caxienses, Guilherme Corso e Pedro Henrique Santos completaram o pódio em quarto e em quinto, respectivamente.

SKR Championship 2023

O tradicional campeonato de kart rental da Serra gaúcha encerrou sua temporada no dia 22 de outubro. Ao longo do ano, foram três rodadas duplas, reunindo um total de 35 pilotos, distribuídos nas categorias PRO e F4 Elite, cada uma competindo com karts de diferentes potências.

Mais uma vez, o Kartódromo de Farroupilha foi o palco das provas – sendo duas com tempo ensolarado e uma sob chuva.

Campeões Categoria PRO

SKR 2023 Campeões Pro - Divulgação
Foto: Divulgação

Campeão: Miguel Tonet (Farroupilha)
Vice-campeão: Maicon Pires (Garibaldi)

Campeões Categoria F4 Elite

SKR 2023 Campeões F4 Elite - Divulgação
Foto: Divulgação

Campeão: Leonardo Lang (Caxias do Sul)
Vice-campeão: Daniel Tonin (Caxias do Sul)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *