Mastodon

Estadual fluminense celebra 20 anos do Kartódromo de Guapimirim

Prova será realizada em etapa única no dia 2 de dezembro e vale como última etapa do Campeonato Carioca de Kart

Kartódromo Guapimirim Rio de Janeiro - Kart Pesado
Quinze categorias participarão do evento, que tem expectativa de 200 inscritos (Foto: Kart Pesado)

O 20º aniversário do Kartódromo de Guapimirim promete muita festa e disputas. O traçado da região Serrana do Rio de Janeiro será palco da edição 2023 do Campeonato Estadual de Kart, realizado em etapa única. Com prova marcada para o dia 2 de dezembro, as expectativas são de atingir a marca histórica de 200 inscritos.

O certame também valerá como a sétima e última etapa do Campeonato Carioca, e terá a participação de 15 categorias. Destas, 12 disputarão três baterias válidas como pontuação Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4 AM e V4 Pro.

Já as classes Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado disputarão a competição em regime de bateria única. “É um número certamente nunca antes atingido na história do kartismo do Rio de Janeiro”, detalhe Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim.

O dirigente espera, também, a participação de pilotos de outros estados. “Eles virão prestigiar nosso trabalho em conjunto com a FAERJ, pilotos e equipes para reerguer o nosso kartismo.”

A programação do Campeonato Estadual em Guapimirim prevê a disputa de uma parte das tomada de tempos na sexta-feira (1º). No sábado serão disputadas as tomadas restantes e todas as corridas. Todos os campeões serão definidos após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas provas, exceto os Rental, cujo campeão será o vencedor de sua bateria única.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 9643-27297, com Mário Ferreira Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *