Mastodon

“Mais um troféu para minha coleção”, diz João Victor, sobre Tocantinense

Piloto encerrou campeonato estadual na quinta colocação, em etapa única realizada no Kartódromo Rubens Barrichello

Pedro Campos Tocantinense de Kart - Flávio Cavalera
Próximo desafio de João Victor é a Copa São Paulo Light, em dezembro (Foto: Flávio Cavalera)

“Estou feliz com o meu resultado. Tenho mais um troféu para a minha coleção”. Assim o piloto João Victor avaliou a sua participação no Campeonato Tocantinense de Kart, disputado em etapa única no domingo (19), no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO).

Não que a quinta colocação na categoria Mirim fosse o almejado pelo piloto da equipe GM e patrocinado pela Pleno Construções e JD Engenharia, Locações e Transportes. A expectativa era se sagrar campeão do Estado pela primeira vez.

Largando na sexta posição, João Victor conseguiu encerrar a primeira prova no terceiro posto. Devido ao grid invertido, conseguiu sair entre os primeiros na prova seguinte. Mas, apesar de ter conseguido se manter neste grupo no início da prova, o rendimento ficou abaixo do esperado quando a pista começou a secar.

Com isso, finalizou a prova na quinta colocação – a mesma da classificação final, com a soma dos resultados.

“Eu fiz uma boa tomada de tempo e a primeira corrida também. Consegui ganhar muitas posições. Mas na segunda bateria, a pista começou a secar, e foi difícil manter minha colocação. Mas estou feliz com o pódio. Tenho mais um troféu para a minha coleção”, comentou.

O próximo compromisso de João Victor já tem data para acontecer. Vai ser na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 9 de dezembro, na pista do kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *