Mastodon

Tetracampeão mineiro conquista pódio no Brasileiro de Kart

Rafael Guimarães venceu uma classificatória e encerrou sua participação na categoria Mini 2T na quarta colocação

Rafael Guimarães Brasileiro de Kart - Gilmar Rose
Rafael Guimarães conquistou o título estadual no dia 4 de novembro (Foto: Gilmar Rose)

Foram necessárias apenas duas semanas para que o mineiro Rafael Guimarães retornasse ao pódio do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Coroado tetracampeão do Mineiro de Kart no dia 4 deste mês, o piloto fez de tudo para impressionar os adversários da Mini 2T, no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart.

Já nos treinos livres, liderou algumas sessões e manteve o ritmo na tomada de tempos, ao conquistar o segundo melhor tempo. Nas classificatórias, venceu a primeira prova, mas um incidente na segunda o fez cruzar a linha de chegada em 15º.

Na soma dos resultados, largou em sétimo na pré-final e encerrou a disputa em quinto. Vale lembrar que esta corrida definiu o grid de largada para a final, realizada no sábado (18).

Saindo da terceira fila, empreendeu uma forte disputa com os adversários. No fim, encerrou sua participação na maior competição nacional na quarta colocação.

“Foram dias de altos e baixos, mas não desisti e busquei o melhor resultado. Conquistei o pódio na categoria que reuniu o grupo seleto de pilotos, e estou orgulhoso disso. Agradeço à equipe, aos patrocinadores, à família e aos amigos pelo apoio”, declarou Rafael.

Rafael Guimarães faz parte da equipe Speed Racing, nesta competição. O piloto conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *