Mastodon

Dudu Ferraz termina apenas em 17º no Brasileiro de Kart

Em sua segunda competição nacional na carreira, pernambucano enfrentou obstáculos nas disputas da categoria Novato

Dudu Ferraz Brasileiro de Kart - Gilmar Rose
Piloto se foca agora no Paraibano e Pernambucano de Kart (Foto: Gilmar Rose)

A participação de Dudu Ferraz no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart ficou abaixo do esperado. O pernambucano patrocinado pela Magnum Tires, Setta Combustíveis e Sambaíba queria o título da categoria Novato, mas ficou apenas em 17º entre os 23 competidores da prova.

Esta foi a segunda experiência do piloto da Elder Racing em uma competição nacional. A primeira foi em julho, na Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). Com essa bagagem, o recifense esperava um bom resultado em seu primeiro Brasileiro, na prova sediada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

O principal problema foi no ajuste ideal para a tomada de tempo, quando ficou com a vigésima terceira posição. Largar no fundo do pelotão é sempre um desafio, e Ferraz terminou a classificatória 1 em 20º e a seguinte em 13º. Com a soma dos resultados, largou em 19º na pré-final, realizada na sexta (17).

Ao longo da semana de competição, Ferraz não conseguiu o ajuste ideal na tomada de tempo e ficou em vigésimo terceiro no grid de largada de sua categoria. Mesmo assim, obteve duas provas classificatórias satisfatórias, conquistando o vigésimo e o décimo terceiro lugares, resultados que o colocaram na décima nona posição na largada da pré-final.

O piloto até fez uma boa prova, mas caiu para a última posição após um incidente de pista. Na final, ocorrida no sábado (18), ultrpassou alguns adversários e cruzou a linha de chegada em 17º.

“Iniciamos os treinos entre os dez primeiros, entre os mais rápidos. Contudo, tive um problema na qualificação. Na primeira classificatória, o problema foi no motor. Na segunda, fui bem melhor, conseguindo escalar o grid. Na pré-final, vinha em uma ótima prova, até o problema com o bico. Na final, dei o meu máximo, e o décimo sétimo lugar foi o melhor que consegui”, analisou assim sua competição Dudu Ferraz.

Agora, o pernambucano retorna ao Nordeste para as disputas dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart. As últimas etapas da temporada no próximo sábado, dia 26 de novembro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *