Clima levará mais desafios aos pilotos no Brasileiro de Kart

Previsão é de máxima de 40ºC em temperatura ambiente e mais de 70ºC em pista, com chances de pancadas de chuva à tarde

Kartódromo RBC Racing - Fabio Oliveira
Ao todo, 13 campeões serão conhecidos no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

O retorno do maior campeonato de kart do Brasil ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), após 12 anos promete muitos desafios aos pilotos e equipes. Caso a previsão de tempo se confirme, o calor de 40 graus na temperatura ambiente será certeiro, assim como as chances de pancadas de chuvas à tarde, a partir desta quarta-feira (15).

A situação contrasta com a segunda-feira (13), quando os kartistas fizeram o reconhecimento do circuito de 1.200 metros com um asfalto beirando os 70ºC – situação que deve se repetir nesta terça-feira (14).

Devido a isso, a organização do Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart reduzirá o número de voltas em algumas categorias, atendendo a pedidos tanto de pilotos quanto de equipes.

Tudo para que o Brasil conheça os 13 campeões da competição destinada às categorias impulsionadas motores 2 tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.

Leia mais sobre kartismo profissional

Dezenove campeões brasileiros confirmados

Ao todo, a competição conta com 234 inscrições confirmadas. Dos atuais campeões brasileiros, 19 estão confirmados, como os cariocas Olin Galli (12 títulos) e André Nicastro (11 títulos), e o paulista Renato Russo (9 títulos). Galli competirá na Graduado, enquanto que Nicastro fará aparição nas categorias Sênior Pro e Shifter Graduados e Russo estará na Sênior.

Outros sete pilotos que venceram nas categorias do Grupo 1, em evento realizado em outubro no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), também acelerarão em Vespasiano: Pedro Campos (Mini 2T), Heitor Farias (Júnior), Carlos Sederi (Super Sênior e Super Sênior Master), Valdemiro Oliveira (Sênior 60+), Matias Dominguez (Mini 2T), Pedro perondi (Mini 2T), Alan Croce (Graduado).

Os três primeiros dias de competições serão destinados aos treinos de adaptação das 13 categorias. Na quarta-feira (15), haverá a tomada de tempos, com as classificatórias sendo divididas entre a quinta (16) e a sexta-feiras (17). Ainda na sexta, ocorrem as pré-finais, com as finais marcadas para o sábado (18).

O YouTube oficial da CBA transmitirá todas as atividades a partir de quinta-feira. Por sua vez, o SporTV 3 apresentará um VT das disputas no dia 20, a partir das 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *