Mastodon

Mittag Motores embarca para o Brasileiro de Kart

Preparadora de motores gaúcha obteve bons resultados no Mineiro de Kart, com etapa válida para o Open da competição nacional

Enzo Prando, piloto Mittag Motores - Gilmar Rose
Enzo Prando conquistou o vice-campeonato na categoria Graduados (Foto: Gilmar Rose)

Após conquistar título na Júnior e vice na Graduados no Campeonato Mineiro de Kart, realizado no último domingo no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a Mittag Motores embarca em um novo desafio: o Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorre no mesmo local.

A empresa, especializada na preparação de motores e carburadores, aproveitou o certame estadual para fazer os últimos alinhamentos para a competição. Isso porque o Mineiro também contou como Open para o Brasileiro de Kart que, desta vez, será exclusivo para propulsores de 125cc.

E a empresa comandada pelo engenheiro Samuel Mittag obteve bons resultados. Nicollas Loretti, terceiro colocado na etapa – empatado em pontos com o segundo –, sagrou-se campeão mineiro na Júnior, enquanto Enzo Prando foi vice-campeão na Graduados após encerrar sua participação com um 4º lugar na última rodada.

Leia mais sobre kart profissional aqui

“Ficamos satisfeitos com nosso rendimento e estamos prontos para disputar o Campeonato Brasileiro na próxima semana”, declarou Samuel Mittag. “Seremos competitivos e, claro, com o claro objetivo de conquistarmos novos títulos nacionais”, finalizou.

No próximo sábado (11), com atividades burocráticas, terá início o Campeonato Brasileiro. A programação prevê treinos a partir de segunda-feira (13), tomada de tempos na quarta (15) e corridas classificatórias e pré-final na quinta (16) e sexta-feiras (17).

A final será disputada no sábado (18) e todas as provas serão transmitidas ao vivo no canal CBA BR Kart no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *