Mastodon

Com pole, melhor volta e pódio, Nicolas Guth segue para o Brasileiro

Piloto de Veranópolis esteve no Open para se preparar para o certame nacional, onde competirá pela categoria Júnior Menor

O veranense Nicolas Guth está preparado para o Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). O gaúcho que estampa as marcas da Metalúrgica Golden Art’s, CVD Diagnóstico por Imagem e CRG Brasil conquistou uma pole position, uma volta mais rápida e o pódio no Open do certame nacional, disputado no último sábado (4), no traçado mineiro.

Membro da equipe CRG Brasil, o piloto competiu na Júnior Menor, categoria que reuniu 21 pilotos de todo o Brasil e foi um dos maiores grids da competição. Conseguiu bons resultados nos treinos realizados ao longo da semana e isso se refletiu na tomada de tempos, quando ficou à frente de 11 adversários por apenas 206 milésimos de segundo.

Guth manteve seu desempenho na primeira bateria, marcou a melhor volta da prova e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 213 milésimos de segundos atrás do vencedor.

Já a segunda prova foi mais difícil. Caiu para 11º logo na largada e, mais tarde, devido a um toque de outro piloto, estava em 21º. Porém, conseguiu concluir a bateria em 11º. Com a soma dos resultados, ficou na 4ª colocação da categoria, conquistando seu lugar no pódio.

“Estive rápido e muito competitivo o tempo todo e, se não fossem os incidentes na segunda bateria, o resultado final seria ainda melhor”, conta o piloto de 11 anos de idade. “A preparação para o Brasileiro foi muito boa. Trabalhamos muito bem em equipe e estou ainda mais muito animado e confiante para disputar o Campeonato Brasileiro”, complementa.

O Campeonato Brasileiro Grupo 2 começa no próximo sábado (11), com atividades burocráticas. Na segunda-feira serão realizados os primeiros treinos oficiais e no sábado (18) serão disputadas as finais, que revelarão os novos campeões brasileiros de kart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *