Pedro Campos critica direção de prova da Copa São Paulo Light

Segundo Weldes Campos, pai do piloto, duas decisões da direção de prova foram equivocadas e prejudicaram o rendimento na 9ª etapa

Pedro Campos na Copa São Paulo Light - Gilmar Rose
Mineiro pode agora, no máximo, ser vice-campeão do certame (Foto: Gilmar Rose)

Duas decisões da direção de prova prejudicaram a participação de Pedro Campos na 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Pelo menos, esta é a avaliação do bicampeão brasileiro, que esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), neste sábado.

A primeira elecanda pelo representante das marcas Itaminas, Trader Pro e Sarzedo foi na corrida 1. Conforme Weldes Campos, pai de Pedro, a confusão começou logo na largada, quando alguns pilotos seguiram por um caminho e os demais por outro. O resultado foi um encontro de todos em um ponto específico da pista mais à frente.

“O encontro dos dois grupos se transformou em uma situação muito perigosa”, relembra o pai do bicampeão brasileiro. Para ele, a direção de prova deveria ter cancelado a largada. “(N)aquele momento houve várias trocas de posição que normalmente não teriam acontecido. E, lógico, alguns pilotos se beneficiaram e outros se prejudicaram”, reclama.

Entre os prejudicados estava Pedro. Mesmo assim, terminou em quinto, já que dois adversários foram punidos durante a corrida.

Problemas também na segunda bateria

Como o regulamento prevê a inversão de grid entre os cinco primeiros, o mineiro foi o pole position, mas caiu para terceiro. O kartista manteve-se na disputa pela liderança e viu o vice-líder sair da pista.

Quando retornou à pista, ainda de acordo com Weldes, o adversário usou o traçado não oficial, retornando à frente do líder e de Campos. Entretanto, devolveu a posição ao primeiro colocado e manteve-se à frente do mineiro – o que, no julgamento do pai de Pedro Campos, deveria render uma punição.

“Aquele piloto não poderia estar em segundo, afinal ele cortou caminho e deveria estar muito mais atrás”, diz Weldes Campos. “Mas como ele voltou no lugar errado e manteve-se rápido, a partir daí ele atrapalhou o ritmo do Pedro, que perdeu contato com o líder”, comlementa.

Para Weldes, a punição de 10 segundos foi insuficiente e incorreta. “Infelizmente foram duas decisões que prejudicaram muito o Pedro e, com os resultados, ele perdeu a vice-liderança e agora poderá chegar no máximo ao vice”, lamenta.

Após a soma dos pontos, Pedro Campos fechou a rodada na 9ª posição e agora prepara-se para disputar o Open do Brasileiro e o próprio Campeonato Brasileiro em Vespasiano (MG), na categoria Mini 2T. A expectativa é de conquistar o tricampeonato nacional – o segundo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *