Mastodon

Brasileiro de Kart: Felipe Massoni será consultor da CBA em MG

Piloto e preparador auxiliará entidade e comissários durante a disputa que será realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano

Felipe Massoni - Divulgação
É a primeira vez que Massoni, o “Filé”, atua neste cargo (Foto: Divulgação)

São quase 30 anos de dedicação ao kart, como piloto e preparador. Este currículo foi primordial para que Felipe Massoni fosse o escolhido para ser o consultor da Confederação Brasileira do Automobilismo (CBA) em Minas Gerais. É na cidade mineira de Vespasiano que a entidade promove a disputa do Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 11 e 18 de novembro.

Massoni estará de olho em todas as atividades que ocorrem no traçado do Kartódromo RBC Racing. Esta é a primeira vez que o detentor de 16 títulos ao longo da carreira assume a função. Assim, Massoni auxiliará a CBA nas análises e decisões ao lado dos comissários da competição focada nos motores dois tempos.

“São quase 30 anos de experiência como piloto e como mecânico/chefe de equipe. Cresci aprendendo sempre com o meu pai na equipe dele e acredito que posso acrescentar bastante, com minha experiência, tanto dentro quanto fora das pistas”, comentou Massoni, que nas pistas é conhecido como Filé.

Conforme ele, algumas situações na pista são fáceis de serem entendidas por um piloto, o que pode ajudar nos argumentos com os competidores.

Inscrições

Mais de 180 inscrições já estão confirmadas no Grupo 2 do Brasileiro de Kart, que terá a disputa das categorias Mini 2T, Junior Menor, Junior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro, neste link. A programação completa da competição também pode ser vista aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *