Apenas 19 pontos separam líder e vice-líder da Stock Series

Zezinho Muggiati tem 349 pontos, sendo seguido de perto por Gabriel Robe. Arthur Gama desencanta e assume liderança da Rookie

Stock Series Velocitta - @marcelommm
Arthur Gama (em baixo), Zezinho Muggiati (centro) e Gabriel Robe (topo) venceram uma corrida cada (Foto: @marcelommm)

A disputa pelo título da Stock Series e o prêmio de R$ 2,5 milhões ficou para o dia 17 de dezembro. É nesta data que a categoria de acesso à Banco BRB Stock Car Pro Series realiza a sexta e última etapa da temporada, em Interlagos (SP), com Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP) na liderança.

Os 349 pontos foram somados após a sua vitória na Corrida 1 desta 5ª etapa, realizada no sábado (28) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Porém, viu seu adversário direto pelo campeonato, Gabriel Robe (Garra Racing Team) chegar em segundo, após ter conquistado a pole position.

A disputa ficou ainda mais acirrada no domingo (29), pois Robe se saiu vencedor. Mas Muggiati somou pontos importantes, já que ficou em segundo. Mas quem sempre esteve na espreita foi o outro gaúcho da Garra Racing Team, Arthur Gama: tanto na Corrida 1 quanto na Corrida 2 chegou em terceiro.

Aliás, o desempenho do piloto – que participou da seletiva ao programa de desenvolvimento da NASCAR no início do mês – se solidificou na Corrida 3. Foi nesta prova que o piloto finalmente conquistou sua primeira vitória na Stock Series.

Uma questão de tempo, como já havia previsto o chefe da Garra Racing Team, Adilson Morari, nesta entrevista exclusiva ao Push to Cast. Com este resultado, Gama tem 275 pontos na classificação geral.

Classificação após cinco etapas

1º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), 349
2º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), 330
3º – Arthur Gama (Garra Racing Team), 275
4º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), 248
5º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), 218
6º – Pietro Rimbano (RKL Competições), 218
7º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), 191
8ª – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), 161
9º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), 153
10º – Felipe Papazissis (RKL Competições), 152
11º – Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), 141
12ª – Kaká Magno (RTR Sport Team), 139
*pontuação extraoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *