Stock Car Pro Series afunila disputa do título de 2023

Pelo menos sete pilotos têm chances matemáticas de levantar o troféu, mas Gabriel Casagrande segue como favorito.

Largada da Stock Car no Velocitta - interna - Duda Bairros
Velocitta recebe a 10ª das 12 provas do calendário da temporada (Foto: Duda Bairros)

Faltam apenas três etapas para a BRB Stock Car Pro Series conhecer o campeão da temporada 2023. E o primeiro passo será dado neste fim de semana, com a realização da 10ª etapa, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). E o campeão de 2021 da categoria, Gabriel Casagrande (#83 Júpiter A. Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), é o grande favorito.

O paranaense lidera o certame, após as vitórias nas corridas 1 das últimas etapas, realizadas no Velopark (RS) e em Buenos Aires (Argentina). Agora, ele tem 249 pontos. Além disso, Casagrande é o competidor com mais pódios conquistados no Velocitta, com oito troféus.

Porém, um bicampeão está em sua cola. É Rubens Barrichello (#111 Mobil Ale Full Time/Toyota Gazoo Racing Corolla). São 227 pontos na tabela e com um histórico semelhante ao do principal adversário: duas vitórias e sete pódios no total.

Agora, se trajetória no circuito do interior paulista for ser levado em conta, Thiago Camilo (#16 Ipiranga Racing/Toyota Gazoo Racing Corolla) entra com força nessa etapa. Afinal, são três vitórias no circuito. Além disso, tem 216 pontos na tabela e quer finalmente conquistar seu primeiro título – ele tem quatro vice-campeonatos.

Atrás deles, estão Rafael Suzuki (#8 Liquigás Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), com 207 pontos, Ricardo Zonta (#10 Shell RCM/Toyota Gazoo Racing Corolla), com 205, Felipe Fraga (#88 Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), com 202 e, por fim, Gianluca Petecof (#101 Shell Full Time/Toyota Gazoo Racing Corolla), com 201.

Programação

Esta sexta-feira é destinada ao shakedown e ao primeiro treino livre do fim de semana. No sábado, ocorrem o segundo treino livre e a classificação, marcada para as 13h.

Já as corridas ocorrem no domingo, com a primeira largando ao meio dia. A Corrida 2 vem logo em seguida, às 12h40min. As duas provas têm 30 minutos e mais uma volta de duração.

Além de Band, SporTV e BandSports, as provas da Stock Car têm transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook e TikTok, Canal GB, do narrador Galvão Bueno (YouTube), Motorsport.tv (atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa) e a Tribo do Gaules (Twitch).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *