Mastodon

Bruna Tomaselli leiloa macacão alusivo ao Outubro Rosa

Pilota da Stock Series entra em campanha para angariar recursos ao Hospital do Câncer de Pernambuco

Bruna Tomaselli com macacão alusivo ao Outubro Rosa
Anúncio foi feito no mesmo dia em que catarinense ingressou na academia de jovens talentos da KTF Sports (Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que anunciou o seu ingresso no programa de jovens talentos da KTF Sports Academy, a pilota da Stock Series Bruna Tomaselli divulgou, também, uma causa nobre. A catarinense leiloará seu macacão alusivo ao Outubro Rosa, usado na etapa da categoria neste fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A iniciativa faz parte da parceria da KTF Sports e a plataforma Play for a Cause, que promove o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Para as corridas de sábado (28) e domingo (29), Tomaselli terá um macacão totalmente rosa em uma ação da sua patrocinadora Sem Parar.

O leilão começou na noite desta quarta-feira (25), com lance inicial de R$ 1.500,00. Todo o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), que se dedica ao diagnóstico e tratamento integral de pacientes com câncer, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O macacão foi cuidadosamente confeccionado para a Bruna utilizar nesta etapa e, após a corrida, ele será entregue para a nossa equipe, que irá preservá-lo da mesma forma que receber, pois já se trata de uma peça única”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

Para o diretor de Marketing da equipe da Stock Series, Flávio Quick, esta foi uma oportunidade de conciliar o ingresso da pilota à KTF Sports e promover a conscientização sobre o Outubro Rosa. “Com a chegada da Bruna, faz total sentido promover essa ação e agradecemos a Play For a Cause por estar nessa com a gente.”

A campanha ocorre até o dia 6 de novembro.

O Outubro Rosa

A campanha internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama foi criado no início da década de 1990, com o lançamento do símbolo do movimento, o famoso laço cor-de-rosa. Começou com a Fundação susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e promovida anualmente.

Para este ano, o Outubro Rosa tem como mote a divulgação de informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

O Câncer de Mama

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esta é a efermidade que mais acomete mulheres no mundo todo, sem distinção de classe social. São cerca de 2,3 milhões de casos novos em 2020, sendo as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Em território brasileiro, são estimados 73.610 casos novos de câncer de mama para este ano, em um risco equivalente a 66 casos a cada 100 mil mulheres.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Principais sinais

  • Caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor;
  • Pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja;
  • Alterações no mamilo;
  • Saída espontânea de líquido em um dos mamilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *