Goiânia recebe penúltima etapa da Fórmula Delta

Etapa faz parte da Copa do Brasil, que engloba as últimas três rodadas do campeonato, é novidade para alguns pilotos.

Leo Cavalcanti, estreante Fórmula Delta - Edmar Salguero
Léo Cavalcanti, estreante na categoria, treina em simuladores para conhecer os desafios do Autódromo Internacional Ayrton Senna (Foto: Edmar Salguero)

A temporada 2023 da Fórmula Delta está próxima de se encerrar, e o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), está neste caminho. Neste fim de semana (28 e 29), esta que é uma das principais categorias de base do automobilismo nacional, desembarca no circuito do Centro-Oeste do país para realizar sua sétima e penúltima etapa do ano.

A rodada faz parte da Copa do Brasil, que engloba as três últimas etapas do campeonato. E, para alguns pilotos, o traçado de 3.835 metros e 13 curvas é uma novidade, como é o caso do catarinense Leo Cavalcanti, de 15 anos.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), receberá neste final de semana (28 e 29) a sétima e penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do automobilismo nacional. A rodada também será válida pela segunda etapa da Copa do Brasil, que engloba as três últimas etapas do campeonato.

“Estou bem animado. Goiânia é a única pista do calendário deste ano onde eu nunca corri. Então, é uma motivação a mais poder conhecer uma pista nova e também ir para um lugar do Brasil que eu ainda não visitei”, destaca o piloto de Joinville.

Para chegar bem preparado, tem treinado bastante no simulador. “Tenho jogado, sozinho e com os amigos e parece ser uma pista bem de alta. Acredito que vai ser uma etapa bem divertida e um traçado legal para pilotar o Fórmula Delta”, avalia o competidor, em sua primeira temporada completa no certame.

Regularidade na temporada

Com dois pódios no campeonato, Cavalcanti também marcou pontos em todas as etapas até aqui. Ou seja, ficou entre os Top-10 nas 12 provas disputadas e está em oitavo lugar na tabela de pontos.

O objetivo agora é lutar pela primeira vitória. Segundo o piloto, ela ainda não ocorreu em virtude dos problemas mecânicos e incidentes enfrentados nas corridas anteriores.

“Faltou um pouco de sorte nas provas passadas. Nas três etapas iniciais, em Interlagos, eu tive problemas com o câmbio e de desempenho em reta. Mesmo assim, fui ao pódio em uma delas”, lembrou.

Situação semelhante ocorreu no Autódromo de Velocitta, onde o câmbio também apresentou falhas na corrida 1. “Depois, me recuperei com o pódio na corrida 2. Na segunda etapa lá, levei um toque na corrida 1, o que me impediu de largar na pole na prova seguinte. Mas, mesmo partindo lá de trás, eu consegui chegar em quarto.”

Cavalcanti espera que a história seja diferente em território goianiense.

Os treinos em Goiânia terão início nesta sexta-feira. No sábado, os pilotos já participam do classificatório e disputam a corrida 1, a partir das 15h55. No domingo, a segunda prova terá início às 14 horas. As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da Fórmula Delta.

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Programação

Sexta-feira, 27

10h50 – Treino Livre 1
14h40 – Treino Livre 2

Sábado, 28

11h20 – Treino Classificatório
15h55 – Corrida 1

Domingo, 29

14h00 – Corrida 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *