Mastodon

Brasileiro de Kart: MG recebe Grupo 2 entre 11 e 18 de novembro

Até o momento, certame tem 181 inscritos. Programação foi atualizada após o cancelamento das categorias OK FIA e OK Júnior.

Inscrições seguem abertas até o dia 7 de novembro (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)

Mal se encerraram as disputas do Grupo 1 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart e a organização se prepara para a edição voltada ao Grupo 2. Destinada aos motores 2 tempos, a competição ocorre no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os dias 11 e 18 de novembro.

Entretanto, o certame teve algumas mudanças em relação à programação inicial, já que as categorias OK FIA e OK Júnior foram canceladas devido à falta de inscritos. Ao mesmo tempo, outras divisões tiveram um aumento do número de interessados.

“Fizemos alterações, mudando algumas categorias do período (manhã/tarde) previamente divulgado, pois com a lista de inscritos crescendo, percebemos muitos pilotos participando de mais de uma categoria”, informou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Conforme ele, com os novos horários, os competidores que estarão em mais de uma categoria terão intervalo maior para treinar e se preparar para as provas.

As inscrições se encerram no dia 7 de novembro e podem ser feitas neste link.

A programação

Os dois primeiros dias da competição serão reservados para credenciamento, vistorias e briefings. Já os treinos livres acontecerão na segunda e terça-feiras (13 e 14 de novembro), com as tomadas, baterias classificatórias e pré-finais de quarta à sexta-feiras (15 a 17).

Por fim, as finais ocorrerão no sábado (18), a partir das 10h40, onde estarão em jogo os títulos das categorias Mini 2T, Junior Menor, Junior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.

A programação completa pode ser vista aqui.

Transmissões

Assim como no Grupo 1, haverá transmissão ao vivo no canal oficial da CBA no YouTube a partir das classificatórias, no dia 16.

Já o SporTV exibirá as finais no dia 20 de novembro, a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *