Mastodon

Brasileiro tem 595 pilotos e categoria feminina

Dentro de poucas semanas, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), receberá a maior competição de kart rental do país: o Brasileiro de Kart Rental. Marcado para ocorrer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, já começa com um recorde. Ao todo, são 595 pilotos e pilotas participarão do evento.

Eles e elas representarão 20 estados nacionais. Conforme Guilherme Putnoki, responsável pela AMIKA – promotora do evento – esta será a maior edição da história. No Brasileiro passado, foram preenchidas 510 vagas. Ou seja: para este ano, houve um incremento de quase 15% de competidores.

Como será a competição

Serão sete divisões, das mais variadas características. No quesito de peso, são três categorias: até 80 quilos, até 95 quilos e até 110 quilos. Já quanto à idade, são duas: Sênior (40 anos ou mais) e Super Sênior (50 anos ou mais). Além delas, haverá as divisões Estreantes e Feminina – destaque desta edição.

Confira todas as notícias sobre Kart Rental

Com isso, o evento totalizará 92 baterias, em uma estimativa superior a 60 horas de atividades em pistas. Ao mesmo tempo, haverá também uma corrida de longa duração. Como premiação, serão distribuídos 165 troféus e 92 medalhas aos participantes.

As disputas

Cada piloto e pilota terá cinco séries classificatórias, todas compostas por tomadas de tempos e baterias de 15 minutos de duração. A finalíssima de cada categoria terá as mesmas regras, mas contará apenas com os pilotos melhores classificados.

Quem não puder ver direto no kartódromo, pode conferir a transmissão direto no YouTube da AMIKA. Outras informações podem ser obtidas no site da entidade: www.amika.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *