Mastodon

Gaúcho de Endurance 2023 começa com novidades

Pilotos e equipes poderão contar com algumas inovações para a temporada 2023 do Campeonato Gaúcho de Endurance de Kart Rental. Com as 250 Milhas dando a largada ao meio dia deste dia 9 de setembro, a organização implementou novidades que prometem deixar a corrida mais dinâmica.

“Em todas as edições pós evento são realizadas análises do processo e ajustes quando necessário, a fim de proporcionar uma experiência melhor para os pilotos, equipes e o próprio campeonato”, contam Tiago Milioli da Rocha, Diretor de Operações, e Davison do Canto Duarte, Diretor Financeiro da TD Eventos Esportivos.

Aliás, a TD Eventos Esportivos é o nome da promotora da competição. Com o “T” de Tiago e “D” de Davison, a entidade traz a expertise de ambos na gestão de eventos da modalidade – a CKA Kart e a K1 Kart, respectivamente.

Inclusive, este novo passo permitiu o acordo de patrocínio master da KTO, conhecida casa virtual de apostas esportivas no Rio Grande do Sul.

Novidades para 2023

Para esta edição, as provas de 250 milhas e de 500 milhas – que compõem o Campeonato Gaúcho de Endurance de Kart Rental – contarão com duas grandes melhorias. A primeira, é o uso de rádios comunicadores entre equipe de box e cronometristas.

Outra, é a implementação da Super Pole para a definição do grid de largada. Até a edição passada, a formação era feita por sorteio.

Para “apimentar” mais a competição, haverá a entrega de troféus para a Super Pole, a Melhor Parada e Melhor Equipe com Kart Único. Além, claro, dos tradicionais prêmios para as equipes campeãs do evento até a 5ª colocação no geral.

Segundo os promotores, esta é mais uma iniciativa de melhoria dos eventos. Tiago e Davison elencam que foram “pioneiros na informatização do parque fechado com tablets e sistema próprio, que ajudam no controle e na divulgação para as equipes de informações sobre as trocas, além de apoio para a transmissão ao vivo, com dados de cada equipe.”

Como serão as 250 Milhas e as 500 Milhas deste ano

Além das mudanças já citadas, houve alteração também no horário da prova mais longa. Enquanto que as 250 Milhas têm previsão de seis horas e mais uma volta de duração, as 500 Milhas contará com limite de 12 horas mais uma volta.

A diferença, para este ano, está no início desta segunda. Prevista para o dia 2 de dezembro, a largada será dada às 10h e o encerramento deve ocorrer às 22h do mesmo dia. “Não foi fácil ficar mais de 24 horas acordados, pois estávamos lá no Circuito TechSpeed Internacional desde a manhã daquele sábado”, contam Tiago e Davison, em referência à edição de 2022.

Neste ano, além de ter um time de 10 pessoas para o Parque Fechado, a organização também contratou uma equipe de comissariado profissional, comandada por Rafael Cohen. Ela atuará junto com a equipe do kartódromo.

Leia mais sobre kart rental

Transmissão Ao Vivo

Com 35 das 40 vagas das 250 Milhas preenchidas e com apenas 2 lugares restando para a prova mais longa, um espaço para exposição de marcas – tanto do evento quanto dos competidores – se torna crucial. É o que haverá neste ano, com a transmissão ao vivo das duas corridas.

Considerada uma forma de democratizar o Campeonato Gaúcho de Endurance de Kart Rental, já que haverá espaço para pedir informações ou opinar sobre pilotos e eventos, as transmissões serão feitas pelo canal Curva do S.

Na primeira prova, a narração será de Élton Cipriani, enquanto que na segunda será a vez de Thadeu Sabbag. Em ambas, os comentários e entrevistas serão de Thiago Messias.

Serviço

Patrocinado pela KTO, Multisider Aços e Metais, Vinícola Galiotto, Bastos Indústria e Comércio, DBS Assessoria Empresarial e Realiza – Estratégia de Vendas e Gestão de Líderes, o Gaúcho de Endurance tem entrada gratuita.

Ambas as provas serão realizadas no Circuito Internacional TechSpeed.

250 Milhas

  • Dia: 9 de setembro
  • Início: Meio-Dia
  • Duração: 6 horas + 1 volta

500 Milhas

  • Dia: 2 de detembro
  • Início: 10 horas
  • Duração: 12 horas + 1 volta

2 comentários sobre “Gaúcho de Endurance 2023 começa com novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *