Mastodon

Motorsport Games pode fechar as portas até o fim de 2023

As notícias não são muito boas para a Motorsport Games. Dona da plataforma rFactor e detentora do licenciamento da NASCAR, a desenvolvedora americana deve encerrar suas atividades antes mesmo do fim de 2023.

Conforme o RaceDepartment, o relatório de finanças do segundo trimestre da empresa apresentou um prejuízo de 8,9 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões, na cotação atual) nos seis primeiros meses do ano. Por estar listada na NASDAQ, a empresa precisa publicar este documento a cada trimestre.

Dessa forma, a empresa informa os acionistas que tem um caixa estimado em 1,4 milhão de dólares (quase R$ 7 milhões). Ainda de acordo com o relatório, a empresa “não acredita que tem dinheiro suficiente para manter as operações até o fim do ano fiscal e que recursos adicionais serão necessários para continuar com as operações”.

E qual seria uma das formas de fazer isso?

Uma das possibilidades é com a venda do licenciamento da NASCAR. Ainda de acordo com o RaceDepartment, isso é um rumor, porém o alerta foi aceso: no mesmo relatório, a Motorsport Games anuncia que todos os projetos relacionados à categoria americana foram suspensos indefinidamente.

O movimento não é à toa. O NASCAR 21: Ignition foi um fiasco, com muitas reclamações de bugs ainda não resolvidos. Uma DLC com o carro Next Gen para o título NASCAR Heat 5 (descontinuado para PC) também recebeu uma saraivada de críticas.

Leia mais sobre Automobilismo Virtual

Será que tem salvação?

Apesar de remota, existe. Neste ano, a empresa anunciou o game Le Mans Ultimate, com direito a lançamento direto na edição 2023 das 24 Horas de Le Mans. A previsão é de que o simulador – mais um que usa a plataforma rFactor – esteja disponível a partir de dezembro.

Ao mesmo tempo, a empresa avalia entregar outros títulos, como o BTCC e a Indycar Series. Entretanto, para ambos os simuladores – que seguirão a mesma lógica de NASCAR 21: Ignition e Le Mans Ultimate – já houve sinais de atrasos no cronograma, o que cria uma dúvida na comunidade do automobilismo virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *