Mastodon

Torneio AMIKA leva dois pilotos para Mundial de 2024

A edição 2023 do Kart World Championship (KWC) mal terminou e o Brasil já tem dois inscritos para o Mundial de 2024. Os pilotos Johnny Silva e Anthony Peperoni se classificaram ao ficarem em primeiro e em segundo, respectivamente, na “Match Race” do Torneio da AMIKA.

Com 320 inscritos, o Torneio de Inverno da AMIKA foi realizado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em sua 16ª edição, contou com a participação de 14 estados em 50 corridas realizadas em todo o fim de semana.

O grande volume de provas ocorreu devido ao número de categorias: cada uma contou com cinco baterias, sendo três no sábado e duas no domingo – dia das decisões. Além das vagas para o KWC, a competição contou pontos para os campeonatos Nacional e Paulista de Kart Rental.

Os campeões

Entre os competidores da classe Estreantes, a vitória ficou com Leo Mendes, que superou em apenas quatro pontos Renato Neves, que terminou com o vice-campeonato. Thales Coutinho completou a lista dos três primeiros, toda formada por pilotos paulistas.

Na classe Sênior, o título acabou nas mãos de Raphael Correa, que terminou a competição com nove pontos a mais em relação ao vice-campeão, João Mauro. Thiago Oliveira completou o grupo dos três melhores.

Na divisão de 80 quilos, quem levantou o troféu principal foi Rodrigo Vieira, que fechou o final de semana apenas um ponto à frente em relação ao segundo colocado, Johnny Silva. Anthony Peperoni ficou com a terceira colocação.

Leia mais notícias sobre Kart Rental

Lucas Aquarelli foi o grande vencedor de 95 quilos, superando o amazonense Daniel Caputo, que ficou com o vice-campeonato da competição. Anthony Peperoni somou mais um troféu no final de semana ao também ser o terceiro colocado nesta divisão.

Entre os participantes da divisão 110 quilos, Rodrigo Vieira foi o campeão do Torneio de Inverno. A segunda colocação ficou nas mãos de Felipe Gavioli, enquanto Lucas Aquarelli, ganhador entre os competidores de 95 quilos, saiu com a terceira posição.

Mundial de 2024 será no Brasil

Realizado desde 2005, o Mundial de 2024 será realizado no Kartódromo Granja Viana, no mês de julho. Para esta edição, só poderão participar os pilotos que garantirem suas vagas em seletivas realizadas ao redor do mundo.

Esta será a terceira vez que o Brasil sediará o evento. As anteriores foram em 2009, em Macaé (RJ) e, em 2014, foi em Nova Odessa (SP). Em ambas edições, o país levou a melhor no campeonato de pilotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *