Mastodon

Piquet Kart inaugura sua escola de pilotagem

O Rio Grande do Sul tem uma nova escola de pilotagem. Agora, além de oferecer aluguel de karts, a Piquet Kart Porto Alegre também contará com um ambiente para formar novos pilotos, tanto infantil quanto adulto.

Os professores serão o piloto da NASCAR Brasil, Vitor Genz, e o piloto e sócio do complexo de kart rental, Rodrigo Santos.

Conforme Santos, a ideia surgiu após um bate-papo franco com Genz. “A ideia é eu cuidar da parte do kart e o Vitor da parte do automobilismo”, conta.

Essa divisão ocorre devido à experiência de cada um. Como muitos já sabem, Genz também é coach de performance, já trabalhando, inclusive, com Felipe Massa na Stock Car Pro Series. “Ele tem todo um método de pilotagem, com vídeos e tudo”, reforça Santos.

Além disso, o gaúcho da NASCAR Brasil também é conhecido por sua experiência nos simuladores.

A ideia central é aproveitar o espaço da Piquet Kart Porto Alegre para centralizar todo o curso.

Mais facilidade para quem é da região metropolitana

Até então, quem mora na região da Grande Porto Alegre precisava se deslocar até o Autódromo de Tarumã ou ao complexo do Velopark para se certificar como piloto. Agora, o grupo busca facilitar o dia a dia para este público.

“Nossa ideia é usar o kartódromo até em função de logística, principalmente quanto ao deslocamento. Porque é uma parte central, no Shopping Iguatemi, com todas as suas facilidades”, diz Santos.

Leia mais sobre automobilismo aqui

Para todas as idades

O sonho de pilotar pelas pistas não tem idade. Seja criança ou até mesmo um adulto com a vida estabilizada, a vontade de sentar em um kart ou em um carro e acelerar fundo permanece a mesma.

Por isso, a Escola de Pilotagem da Piquet Kart atenderá todas as idades, a partir dos cinco anos. Isso porque o espaço conta com karts específicos para crianças até os 10 anos, além dos que atendem adolescentes e adultos.

“É importante toda essa preparação para direcionar a criança de forma segura (nas pistas)”, diz Santos, para logo emendar: “E também para o adulto que quer aprender técnicas, defender posição, ter noções de ultrapassagem, com o intuito de melhorar a performance.”

Neste sentido, os instrutores farão um direcionamento de modalidade, para que todos tenham as suas necessidades atendidas.

Para unir a teoria com a prática, a Escola organizará campeonatos com seus alunos. “Vamos fazer ali, de forma segura, antes de (eles) irem para uma pista de asfalto, que é mais rápida.”

Investimento

Não existe apenas uma modalidade. Como a ideia é atender a todas as necessidades, os interessados poderão escolher entre aulas individuais ou mensais.

Neste último caso, especificamente para o kart, os encontros podem ocorrer de uma ou duas vezes por semana, em um investimento de R$ 1.500,00 por mês.

Já para quem pretende ir para os autódromos, dependerá de alguns fatores. Entre eles, se o aluno usará o simulador para aprimorar as técnicas. Além disso, tem o custo de ir até um autódromo.

Por isso, vale a pena entrar em contato com a Escola de Pilotagem da Piquet Kart para mais informações. Você pode conversar com eles tanto pelo Instagram quanto pelo WhatsApp, no número (51) 99114-1111.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *