Mastodon

500 Milhas de Kart retornam à Granja Viana

O ditado “O bom filho a casa torna” cai como uma luva para as 500 Milhas de Kart. A tradicional prova do kartismo brasileiro, que neste ano completa 25 edições, retorna ao Kartódromo Granja Viana. Foi lá que a família Giaffone transformou uma prova de “encontro de amigos” em uma grande competição profissional.

A edição de 2023 será realizada no dia 21 de dezembro. Conforme o organizador das 500 Milhas de Kart, Felipe Giaffone, a ideia foi encerrar após o término da Stock Car Pro Series e, ao mesmo tempo, evitar o conflito com as celebrações do Natal.

“(A escolha foi) para que os pilotos possam de fato fechar o calendário de competições de 2023 participando desta prova, que já é a grande confraternização do automobilismo brasileiro”, explica o piloto da Copa Truck.

Leia mais notícias sobre o kart e o automobilismo aqui

Transmissão ao vivo

Ao longo destas duas décadas e meia de prova, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana já reuniu pilotos de diversas categorias mundo afora, como Fórmula 1, Fórmula Indy, e Mundial de Endurance.

Por isso, seria estranho não haver uma transmissão do evento. Entretanto, por se tratar de uma corrida de aproximadamente 12 horas de duração, haverá uma escala para que os apaixonados pelo kartismo possam assistir.

Neste caso, a BandSports exibirá a largada e a primeira hora da prova, além dos últimos 60 minutos.

Novo formato das 500 Milhas de Kart

Giaffone garante que haverá novidades na edição deste ano. Entre elas, está a possibilidade de uma preliminar com jovens talentos da modalidade. “A Granja Viana tem tradição de formar pilotos nestas últimas duas décadas”, lembra.

Entre os pilotos formados pelo kartódromo, estão Daniel Serra, Marcos Gomes e Felipe Fraga, todos na Stock Car Pro Series hoje.

A organização prevê a abertura das inscrições na primeira quinzena de julho, com treinos programados para os dias 19 e 20 de dezembro. A largada deve ocorrer às 11h do dia 21 de dezembro, com o encerramento por volta das 23h do mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *