Mastodon

24 Horas de Le Mans Virtual tem 90 pilotos profissionais

A partir das 9h15min deste sábado (14), 180 pilotos divididos em 45 equipes participarão das 24 Horas de Le Mans Virtual. Inspirada na tradicional competição de endurance mundial, o evento atraiu a atenção de várias emissoras ao redor do mundo.

Afinal, não é sempre que teremos 90 pilotos profissionais percorrendo 13,65 quilômetros de extensão ao longo de um dia inteiro de adrenalina. Entre eles, o brasileiro Felipe Drugovich, que estará ao lado de Félix Rosenqvist a bordo de um Oreca LMP2 da Team RedLine. Junto a eles, estarão os pilotos virtuais britânicos Luke Bennet e Chris Lulham.

No outro carro da mesma Team RedLine, estará o bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. O holandês dividirá também um Oreca LMP2 com o profissional Luke Browning e os virtuais Jeffrey Rietveld e Diogo Pinto.

Entretanto, eles representam 4% dos corredores reais. Os demais também participarão de forma ativa dessas 24 Horas de Le Mans Virtual.

Não é à toa que emissoras como Motor Trend On Demand na América do Norte, CNBC Pan Latin America e Pan Europe, Eurosport Player em toda a Europa e M-Net SuperSport nas regiões subsaariana da África se interessaram, não é mesmo?

Leia também
Competir no virtual exige mais que habilidade

A coisa vai ficar intensa

Há alguns anos, o francês Romain Grosjean lançou a R8G eSports. Desde então, a equipe de automobilismo virtual participou de diversas competições ao redor do mundo, com seus 22 pilotos. Assim como a Team RedLine, a R8G participará com dois carros na categoria principal.

E Grosjean também dará o ar da graça, no carro de número 18.

Porém, se engana quem acredita que acaba por aí. As equipes de Fórmula 1 Williams e Alpine estarão na categoria LMP2.

Isso tudo sem contar as 17 equipes que disputarão o título na categoria GTE. Ou seja: tem muita coisa divertida para acontecer.

Confira também
Automobilismo virtual: se é o que gosta, continua!

Onde assistir as 24 Horas de Le Mans Virtual

As transmissões da prova estão divididas por regiões. Infelizmente, a América do Sul não está contemplada nesse pool de emissoras. Contudo, há luz no fim do túnel.

Confira:

TraxionGG

WEC

Motorsport.TV

Le Mans Virtual Series

Portanto, não tem como reclamar de local para assistir. No máximo, a falta de narração e comentários em Português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *